Comentários do Fórum

Adeus Softimage. Olá Blender!
In Blender
sebastiaolop
05 de ago. de 2018
Olá pessoal. antes de mais: Diana, ótima iniciativa! Parabéns. Queria só deixar o minha experiencia com os softwares mencionados acima. Eu aprendi 3d no Max, depois animação em Maya, seguido de rigging e, ultimamente, tenho trabalhado muito com c4d, animação e rigging também. De todos, aquele em que mais gosto de trabalhar é o Maya. No que diz respeito a animação e rigging, e portanto, quero dizer, ao animar e riggar, o maya consegue ser mais sólido. Há kilos de informação sobre maya 'how to anything' online, e portanto a aprendizagem é mais rapida! Ultimamente, como disse, tenho vindo a trabalhar com c4d, e ainda que tivesse choramingado muito (normal quando se usa um software diferente, porque: "ai este não tem aquilo" ou "estes constraints são horriveis"), devo dizer que se conseguem muito bons resultados, e até ficar-se surpreendido com algumas funções. Lembrem-se, falo sempre numa prespectiva Animação/Rigging, apenas. Acredito que a Maxon tem algum trabalho a fazer no que diz respeito a character animation, mas que vai num bom caminho. O Blender também tem dado que falar, mas como o Paulo disse, se tiveres uma mão cheia de estudios com Blender incluido no pipeline é uma sorte. O que pode ser interessante procurar experimentar é Houdini. Há demasiados "It's the future!" a serem ditos, e a demand de malta que use houdini é tão alta, para que se ignore o software. E ainda que não tenha, verdadeiramente explorado o software, não acredito que é um bicho de sete cabeças, como o interface pode fazer parecer.
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sebastiaolop
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